Dúvidas Frequentes

SikaFill® Rápido

Resposta: Mesmo não alterando a potabilidade da água, o SikaFill® Rápido não é recomendado para aplicação em piscinas e em caixas d’água, pois sua formulação não permite ser aplicado em locais em contato permanente com a água, independente da sua origem.
Resposta: O intervalo entre as demãos deve ser de 2 horas, em condições de 25°C e 65% de umidade, podendo esse tempo ser maior em casos de umidade relativa do ar alta.
Resposta: Sim, o SikaFill® Rápido é recomendado para aplicação em áreas frias em um consumo de 1,4 a 1,5 kg/m²aplicado em no mínimo 2 demãos e com reforço da Sika Tela entre a primeira e segunda demão do produto puro. Outra vantagem da aplicação desse tipo de produto em áreas frias é a possibilidade de fazer o assentamento do acabamento cerâmico diretamente sobre o produto com a utilização de argamassa colante tipo AC III, dispensando a necessidade de execução da proteção mecânica, como é recomendado nos demais tipos de produtos de impermeabilização.
Resposta: A diluição do SikaFill® Rápido deve ser feita adicionando 10% de água no produto e é recomendada apenas para a aplicação da primeira demão, para que o SikaFill® Rápido cumpra a função de preparador de superfície, penetrando melhor nos poros do local onde vai ser aplicado.
Resposta: O SikaFill® Rápido aceita trânsito esporádico de pessoas sobre ele, ou seja, em caso de necessidade de manutenções quando aplicado em uma laje. Se o produto estiver aplicado em áreas frias é necessária a execução da proteção mecânica ou aplicação do acabamento cerâmico conforme recomendação da ficha técnica do produto.
Resposta: Sim, o SikaFill® Rápido possui alta resistência à ação de intempéries, sendo também recomendado como proteção para sistemas de impermeabilização de base asfáltica que não terão trânsito.
Resposta: Sim, o SikaFill® Rápido aceita o assentamento de piso cerâmico diretamente sobre ele.
Resposta: Não, para aplicação de acabamento cerâmico diretamente sobre o SikaFill® Rápido é necessário que a argamassa colante possua características como alta aderência e flexibilidade.
Resposta: A recomendação pela utilização da argamassa tipo AC III é devido às características do material, como a aderência e flexibilidade superiores em relação às demais argamassas colantes. Isso se faz necessário uma vez que o SikaFill® Rápido é um produto que após a cura forma uma membrana altamente flexível e, para que se possa aderir um produto rígido como um acabamento cerâmico, é preciso que a colagem seja feita com uma argamassa com flexibilidade suficiente para movimentar-se junto com o produto impermeabilizante sem que o acabamento solte do mesmo.

SikaFill® Rápido Power

Resposta: O intervalo entre as demãos deve ser de 2 horas, em condições de 25°C e 65% de umidade, podendo esse tempo ser maior em casos de umidade relativa do ar alta.
Resposta: O SikaFill® Rápido Power não precisa ser diluído, ele vem pronto pra uso sendo apenas necessária a homogeneização do mesmo antes da utilização.
Resposta: Não, diferente do SikaFill® Rápido, o produto SikaFill® Rápido Power não aceita trânsito constante de pessoas, não sendo indicado para áreas frias ou lajes térreas por exemplo, Sikafill® Rápido Power pode receber assentamento de piso cerâmico com argamassa ACIII assim como o Sikafill® Rápido.
Resposta: Na aplicação do SikaFill® Rápido Power em lajes maiores de 200m²se torna obrigatório o uso da tela estruturante, lajes menores que essa dimensão é recomendável o uso da tela estruturante nas áreas de detalhamento como: ralos, meia canas, etc. Recomendamos utilizar o Sika®Tela como estruturante juntamente com o SikaFill®Rápido Power.

SikaFill® Reflex Pro

Resposta: O SikaFill® Reflex Pro deve ser aplicado em um consumo de 1,8 Kg/m²para aplicação de 2 demãos.
Resposta: O estruturante ideal para o sistema de impermeabilização com SikaFill® Reflex Pro é o SikaFleece® -70 G, aplicado entre a primeira e segunda demão do produto sem diluição.
Resposta: O SikaFill® Reflex Pro é recomendado para a impermeabilização de coberturas existentes ou novas, sendo largamente utilizado principalmente em locais com diversos detalhes e interferências. Também é recomendado como revestimento refletivo para melhor o conforto térmico dos ambientes.